terça-feira, 11 de junho de 2013

Como cuido da minha cabeleira

Oi minhas florzinhas! Hoje resolvi falar um pouco sobre como cuido de meus cabelos. De vez em quando alguém pergunta: "Samantha o que você faz para o seu cabelo ser tão brilhoso e hidratado?" Bom, hoje resolvi contar meus segredos hehehe

Desde uns 15 anos eu já sou preocupada com as madeixas pois meu tio é cabeleireiro e sempre ficava pegando no meu pé, sabe como é né? A cor do meu cabelo é essa mesmo, muita gente pergunta se é pintado, mas não é não. Segundo meu tio e minha cabeleireira Léia, isso ajuda muito.

Mas o que eu faço além de deixá-los sem tinta?

#DICA 1: Faço uma hidratação a cada 15 dias mais ou menos, em casa mesmo, pego um creme bom, às vezes uso pantene, às vezes Tressemmé (não me pagaram para fazer propaganda não hehehe). Passo creme pra caramba e fico massageando por uns cinco minutos. Depois deixo a toca térmica por mais uns 15 minutos e lavo normalmente.

#DICA 2: Passo sempre um creme pré-escova que protege os fios do secador. Só para vocês saberem seco meu cabelo com o secador sempre que lavo, sim! O que uso é o da Pantene, mas se vocês quiserem podem testar outros, esse foi o que mais gostei até agora.

#DICA 3: Uso óleo reparador de pontas após secar o cabelo ou passar a chapinha. Isso ajuda na reconstrução dos fios. O que eu uso é da Avon, Advance Techniques.

#DICA 4: Faço cauterização de fios, esse é um processo que sempre faço no salão de beleza pois requer um cuidado maior. O que a cauterização faz é devolver a queratina do cabelo que vai se perdendo com o tempo. Ela ajuda a dar brilho e fortalecer os fios. Faço esse procedimento a cada seis meses mais ou menos.

#SEGREDO: Bom, infelizmente Deus não me deu cabelos tão lisos e alinhados assim como eles estão agora. Ficou bege? hehehe. Eu faço escova inteligente a cada três meses, ela ajuda a hidratar, dar brilho e disciplinar os fios. É indicada para todos os tipos de cabelo, até mesmo para quem tem eles descoloridos ou pintados. Esse procedimento também deve ser realizado em salão de beleza, sempre!

Bom meninas espero que as dicas tenham ajudado ;)

Até a próxima!

Ah não esqueça de me seguir nas redes sociais, você faz esse favorzinho? :D

Instagram: http://instagram.com/samanthalacerda
Fanpage: http://facebook.com/MTmodatop


Nenhum comentário:

Postar um comentário